Image Map

Divulgação:Lilith

em quarta-feira, 21 de setembro de 2016 |

Desde pequeno sempre fui um grande curioso em relação aos assuntos espirituais. Lembro-me até hoje do dia em que descobri as teorias e crenças na reencarnação. Fiquei espantado, curioso, faminto para saber mais!
Cristianismo, paganismo, hinduísmo, crenças tribais primitivas, princípios arcanos, princípios quânticos, espiritismo, radiestesia, xamanismo, ufologia… Tudo me interessa. E em tudo busco a Verdade. Não a minha verdade, ou a sua, muito menos a do seu líder religioso, seja lá quem for ele. Busco a Verdade, perdida, fragmentada e confundida em anos de evolução, mentiras, esperanças, ilusões, sinceridades e tantos outros elementos dos erros e acertos da raça humana terráquea.

“Lilith”, uma de minhas one-shots pertencente ao selo “Histórias do Velho da Taberna”, que receberá um livro físico ainda este ano através da Editora Coração, aborda alguns destes elementos e suas possíveis versões e conflitos, através do protagonismo de duas das mais famosas figuras espirituais presentes nas crenças desta espécie humana que habita o planeta Terra: Jesus e Lilith.

O primeiro, conhecimento quase que totalmente pela disseminação do Cristianismo e de sua figura santa. O Filho de Deus, Salvador de toda a humanidade e único caminho que leva ao Paraíso.

A segunda, quase sempre presente como um espírito das trevas e um inimigo do Criador. A Serpente traiçoeira do Éden, a primeira mulher de Adão, expulsa e condenada a sua prisão eterna por se recusar a ser submissa a ele, o Príncipe Infernal da Luxúria…

Mas… Será?

Muitas são as outras versões menos populares destas duas figuras. Onde Jesus é mestre, orixá, alienígena… Onde Lilith é guerreira, é deusa, é anjo…

Trago em minha obra uma das inúmeras versões destas entidades, adaptada para o meu universo fictício. Aquela que talvez seja a mais polêmica para nossa sociedade cristã ocidental, porém, que para mim é uma das mais belas de todas, onde, esta figura de luz e esta figura de trevas compõem uma das mais belas histórias de Amor do Multiverso.

 Esta é “Lilith”, a lenda da queda do Dragão e da Serpente, da experiência genética que se apaixona pelo príncipe de seus criadores condenados. Daquela que se tornaria a deusa da luta, da destruição, das trevas e da sexualidade, e de seu Amor pelo homem que um dia seria um dos maiores deuses que este mundo conheceu.

 Contado pela própria, através de seu ponto de vista e suas emoções, esta é a minha verdade sobre a Serpente do Éden.

 Eu sou W Y. Roses, e sejam sempre bem-vindos aos domínios de minha criação.


Fanfic HVT - Lilith

Nenhum comentário:

Postar um comentário