Image Map

Análise: Insanity

em terça-feira, 6 de setembro de 2016 |

Nome da Fanfic: Insanity
Autor: Maria Antónia Whitemore (MA_Whitermore)
Número de capítulos: 1
Quantidade de palavras por capítulo (média): 726
Fandom (se for original, escrever): Original
Link de acesso: Insanity

 * Sinopse: bom, a sinopse é pequena, mas deixa aquela vontade de querer olhar para a história. O que é bom. 

* Criatividade: Gostei! A história é previsível em dado momento e por isso não me deu medo nem me despertou tanto pavor, porém como ela foi se conectando ficou com um visual bom. Somente gostaria de saber sobre a origem dos sonhos ou algo que os explica-se, mas sendo um curto conto não era uma necessidade. 

* Escrita: boa, muito boa só que sem detalhes não consegui saber nada sobre a personagem nem ao menos senti ou entendi o que ela sentia em determinado momento. Sabia sua aparência, mas isso é supérfluo demais para se ligar. Não consegui saber o que ela sentia ao ver aquelas coisas então também não consegui sentir. Faltou o suspense que me deixe maluca de medo ou nervosismo, e isso me decepcionou um pouco. Não havia muitos erros de português.

* Gênero e classificação: está correta, sendo um conto nem um pouco pesado. Não veria problema em está livre, assim como o gênero está bem explicito na narrativa. 

* Enredo: simples e previsível. Gostei do jeito que o desenvolveu e que em poucas palavras conseguiu conectar varias coisas e não ficou cansativo. Mas ainda faltava um elemento especial algo que me prende-se na leitura, algo que a deixa-se não tão obvia. O enredo tem muitos pontos, mas em determinada hora acaba ficando muita coisa para poucas palavras e falta desenvolver para que eu fique marcada e acaba ficando mal desenvolvida.

* Contras: queria ter me impressionado com a obra, mas ela estava fria de sentimentos o que me fez ficar desapontada, confesso. Queria ter gostado da personagem principal, porém ela se assemelhava a uma marionete sem sentimentos, pois não expressava emoções, não ficava assustada, nem nervosa só fazia o que tinha que fazer. 

* Conclusão: a história é boa, pequena e simples, especial! Mas por ser pequena não tinha muita riqueza detalhes e as vezes a autora se preocupava tanto em demonstrar a aparência que esqueceu de me dar uma leitura de suspense. Tinha elementos, todavia não havia desenvolvimentos, tinha bilhões de coisas acontecendo, mas nada que tenha me marcado ou que tenha feito eu sentir a história. Era como uma lente que mostra o que vê na frente, mas não mostra o sentimento das pessoas que vê. Por ser pequena eu entendo a falta de detalhes, porém poderia então em vez de tantos elementos se focar em um e detalhar melhor. Mas eu adorei ler ela mesmo assim. Calma! Eu não a odiei, ela é simples e divertida de ler quando se tem tempo livre e me deixou bem nervosa com o final. Ela é desenvolvida bem e mesmo com a ausência de detalhes gostei da sua escrita. Muito! Enfim, é um conto ótimo e espero que todos que estejam lendo essa critica o leiam e tomem suas próprias conclusões. 

Ps: a capa é linda, mas não chama a atenção, um pouco fraca. Sugiro colocar o titulo do livro nela. Temos ótimos capistas aqui se quiser dar uma olhada. Pode clicar AQUI que será direcionada aos disponíveis

"Não se revolte com uma critica. Elogios aumentam o ego e existem para que não desista, mas a critica somente existe para que você veja onde errou e se esforce para melhorar. Até as mais malignas!" (Maissa Meireles) 

2 comentários:

  1. Adorei a crítica, sério! A frase no fim vai virar meu lema de vida ushushushs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, a frase foi algo que me entrou em minha mente a muito tempo atrás e realmente ela é muito boa.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir