Image Map

Análise: A culpa é das estrelas

em quarta-feira, 7 de julho de 2021 |

Nome da história – A culpa é das estrelas

Autor – Zacky U.
Média de palavras por capítulo – 2.360
Link de acesso – A culpa é das estrelas
Categoria – Boku no Hero Academia (My Hero Academia)

Olá fadas, gnomos, duendes demais criaturas! 

A história a ser analisada hoje é para os amantes do anime Boku no Hero Academia: A culpa é das estrelas, mais ainda se você shippa o casal Bakugou e Uraraka, afinal, a história é todinha sobre eles!

Sinopse: A citação é realmente linda, e gosto de citações na história, porém não encaixaria como sinopse completa. Você pode optar em deixá-la como um elemento impactante no início ou no final, para instigar o leitor,  mas há uma falta do elemento sinopse no campo indicado. Deixarei ao fim da análise um texto feito na página sobre.

Criatividade:  Sinceramente é muito linda a história! Mesmo eu que nunca vi o anime me apaixonei, é extremamente romântica e com um ar cômico, a história nos envolve no casal que começa com aquele clichê de implicância que todos amamos (alguns não admitem, brincadeirinha), e aos poucos vamos vendo o aprofundamento da relação. 

Escrita: O autor opta por uma escrita mais informal, afinal, o contexto em si e um dos capítulos está em primeira pessoa. Saliento a necessidade de um revisor, beta ou leitor beta, há desconfigurações e formatações incorretas, como palavras em maiúscula que não remetem a nome, início de frase ou algo do gênero e travessões sem um padrão definido, variando com a risca (lembrando, a risca não é utilizada na ortografia como travessão) e estando em falta ou excesso em alguns momentos. A história é linda e cativante, porém a formatação atrapalha compreensão de algumas passagens. 

Gênero e classificação: O gênero e a classificação correspondem à história, contém, de fato, linguagem imprópria e algumas cenas que podem ser colocadas como +16. Sugestão: acredito que mesmo de forma secundária o gênero comédia também possa vir a encaixar. 

Enredo:  A história é uma two-short, ou seja, perpassada em dois capítulos que contam um pouco de Bakugou e Uraraka em vivência de entre implicância e amor. Não entrando em muitos detalhes do enredo todo para não perder a graça, a relação deles vai ficando mais profunda a cada cena e o autor mostra saber conduzir esse formato com coerência. 

Contras: Acredito não haver nada além do já falado, a história é linda e cativante, só precisa de uma revisão de um beta ou revisor para ficar ainda melhor!

Conclusão: Para os amantes do anime e do shipp certamente recomendo muito, pois consegue ser apaixonante com apenas dois capítulos.


Até a próxima, beijos e pózinho de fada,

Sininho

Um comentário:

  1. Olá ^^
    Obg pela análise e pelo tempo que separaram para fazê-la!
    Fiquei muito feliz pela minha história ter sido classificada como "linda e cativante"
    Mais uma vez: mto obg <3

    ResponderExcluir