Nome da história – In Perfect Harmony
Autora – Ester NW
Média de palavras por capítulo – 2.360
Link de acesso – In Perfect Harmony
Categoria – Original
Média de palavras por capítulo – 2.360
Link de acesso – In Perfect Harmony
Categoria – Original
Olá de novo fadas, gnomos, duendes demais criaturas!
A história a ser analisada hoje vai nos fazer viajar, um romance de época que dá gosto de ler chamado"In Perfect Harmony", da autora e fã fiel da página Ester NW!
Sinopse: A sinopse por si só já é encantadora, apresentando o que toda sinopse deve apresentar: um pequeno contexto do enredo, os personagens principais e aquele gostinho de "preciso ler essa história!".
Já nela, somos apresentados a Elise Davies, a protagonista do enredo que está comprometida a alguém que não ama. A autora consegue deixar o que parece ser um clichê completamente apaixonante!
Criatividade: Se eu desse nota de 0 a 10, ultrapassaria o permitido. A criatividade está afloradíssima, ela consegue misturar Romeu e Julieta, Jane Austen (que ela mesma aponta em algumas notas ter se inspirado) e uma bela novela de época com trama melhor que muitas novelas, aliás!
Elise conhece um ator chamado Willian, o qual torna-se seu amor. Por convenções sociais, incluindo a sociedade machista da época (não que hoje não tenhamos), contra sua vontade é prometida a outro homem.
Escrita: Gostosinha de ler. A escrita de época é colocada de forma suave, sem palavras extremamente rebuscadas, assim evitando uma leitura cansativa. A autora mostra maestria com os diálogos, incluindo os cômicos, mas sem esquecer do contexto da história. Os erros que percebi são pouquíssimos, provavelmente de alguma digitação não intencional, me dá impressão que a história foi revisada várias vezes antes de se tornar a atual a qual li.
Gênero e classificação: Os gêneros drama e romance encaixaram como luva, é exatamente o que a história é. A classificação e os avisos estão também de ótimo tamanho para o texto apresentado.
Enredo: A história como apontado anteriormente conta sobre nossa protagonista Elise que está prometida a um homem que com toda certeza não ama. Desde antes de conhecer Willian, é deixado claro para nós que é apenas um amigo dela, logo mesmo que de forma mais sutil, a história nos mostra a liberdade (ou a falta dela) de uma mulher poder decidir e querer ficar sozinha, levantando o tabu que alguém só é feliz se arrumar um par romântico. Outro, mais claro é a respeito do machismo, inclusive para seu irmão que também não possui liberdade de escolher sua parceira, deixando evidente então que machismo afeta mais gêneros além do feminino.
Contras: Nossa, difícil mesmo encontrar um contra. Talvez, mais uma minúscula revisada para pegar os pequenos pontos que escaparam. Aliás, vale levantar que a autora está usando uma capa de nossa página!
Conclusão: Para quem ama romance de época, Romeu e Julieta, Jane Austen e tantos outros semelhantes, certamente essa história é altamente indicada. Além de uma escrita muito bem elaborada e feita!
Até a próxima, beijos e pózinho de fada,
Sininho
O que falar de uma resenha tão maravilhosa que nem essa? Sério, eu não estava preparada pra receber tanto amorzinho assim 😍
ResponderExcluirObrigada mesmo e pode deixar que vou continuar sendo fã fiel do Litera!
Kisses :**