Título: O professor de literatura
Autor: Mandy_Mars
Crítica: Seshat
Link da história: https://www.spiritfanfiction.com/historia/o-professor-de-literatura-exo--baekhyun-21227734
Sinopse: Não é muito detalhada, então, deixa bastante para a imaginação. Um clássico comentário da personagem principal em relação ao protagonista. Pelo público alvo, sinopses do tipo, chamam bastante atenção.
Trama: É um clichê professor x aluno com pitadas bem intensas de cenas para maiores de dezoito anos. O desenvolvimento é bom e rápido, tanto pela quantidade de capítulos apresentados, quanto pela precisão da história. O autor se aprofunda bastante nos sentimentos da personagem e isso acaba sendo visto de forma positiva a partir de determinado momento por consequência da visão escolhida. Observar o vai e vem que é oferecido é importante já que, durante a leitura, passamos por diversos degraus de desenvolvimento na relação. Dá para sentir em alguns trechos que o leitor amadurece em conjunto com a protagonista. Bom, mas como nem tudo é ouro, suas falhas também ficam expostas por causa da escolha de ponto de vista utilizado, talvez, em terceira pessoa, não seria algo tão claro, como demonstrado. A confusão, alguns momentos que parece que não vai andar de forma alguma e até mesmo na solução simples, depois de tudo. E voltando ao ponto, não são falhas relevantes ao ponto de ficar ruim a leitura, de forma nenhuma.
Personagens: Como é uma fanfic de pessoas "reais" é curioso, principalmente para quem já conhece o protagonista, observar a personalidade destacada no personagem, sempre fazendo a separação da vida real para a ficção, para melhor entender as escolhas feitas por ele, dentro e fora dos momentos de tensão. O professor tem um desenvolvimento que, apesar de não ser muito envolvente, coloca aqueles pingos de empatia no lugar certo no leitor. A aluna tem uma personalidade clichê, como o esperado, sem muitas surpresas, porém, com pequenos passos para se tornar algo um tanto novo nesse estilo. Os personagens fazem e decidem o que é necessário para que a história caminhe de forma simples.
Conclusão: Bom! É uma história muito boa, com cenas "quentes" em momentos "apropriados". Então, ela não se perde no meio dos grandes clichês existentes, é mais um, porém, um que é bem desenvolvido e instigante. O leitor que aceitar fazer uma leitura, definitivamente, não vai se arrepender.