Image Map

Análise: Oi mamãe

em segunda-feira, 31 de outubro de 2016 |

Análise: Oi mamãe
Primeiramente, feliz dia das bruxas pessoal!
Aproveitando o clima, vamos falar de uma fic que li assim, por acaso, divulgada no grupo do Nyah.  Eu, como alguns sabem, não sou amante de terror, portanto quando vejo divulgações desse gênero não costumo dar muita atenção, mas essa fic eu não tive como ignorar e vou lhes mostrar o motivo.

Nome da Fanfic: Oi mamãe
Autor: Jeniffer
Número de capítulos: 1
Quantidade de palavras por capítulo (média): 4.249
Fandom (se for original, escrever): Original


SINOPSE: Ela chama o leitor, atrai a pessoa para a história, ao menos comigo foi assim. É algo curto, não dando muitos detalhes, mas isso é bom, afinal a autora soube utilizar as poucas palavras certas para a construção da sinopse.

CRIATIVIDADE: A mil por hora, não? Essa fic deixa claro o momento de extrema inspiração da autora, talvez por motivação de algo ou simplesmente uma ideia que lhe surgiu a mente e que ela soube aproveitar muito bem.

ESCRITA: Está maravilhosamente bem trabalhada, até porque já foi betada, então é bem difícil encontrar erros ortográficos, pelo menos eu não encontrei. Então palmas também para a Beta!

GÊNERO E CLASSIFICAÇÃO: Terror, ok! Mais que ok, eu diria que até teria o subgênero, o terror psicológico. A classificação +16 está de bom tamanho, embora talvez eu acho que se fosse minha fic talvez colocaria +18.

ENREDO: Ficamos muito divididos nesta fic. Tomei a liberdade de ver alguns comentários e deu para notar esse ponto. Afinal, a mãe estava mesmo doente, com esquizofrenia ou realmente seu filho, na verdade era um demônio? Você sabe responder isso? Eu não!
Para um autor conseguir chegar a dividir o público dessa forma tem que ser muito bom! Sério mesmo, não é fácil o público se dividir dessa maneira. O melhor de tudo é que a autora não deixa claro qual, e se há um lado certo.

Agora, opinião pessoal, não curti como o pai se posicionou perante a situação, a autora o trabalhou bem, era muito ruim ver o quanto ele não dava a atenção necessária ao que a mulher dizia, mesmo que suponhamos que fosse esquizofrenia, porque então ele não deu ouvidos antes que acontecesse, o supomos, pior? Mas ai já opinião pessoal e não crítica rs.

CONTRAS: Então, não tenho um ponto em particular que tenha me incomodado na fic, acho que talvez apenas poderia ter trabalhado mais a esquizofrenia, como ela funciona. Falando de um ponto pessoal, conheço pessoas esquizofrênicas e acreditem, muita gente não entende nada do que ela implica, mesmo que a mãe não tivesse tal doença, seria legal trabalhar ela.

CONCLUSÃO: Totalmente recomendada, um terror original (afinal, nem todo terror é inovador), ficamos divididos no que acreditar. Lembro que essa one foi escrita para o Café com Letra, um projeto incrível. Quem quiser acompanhar: Projeto Café

Lembrando que ontem, 30 de outubro a autora nos proporcionou a Parte II da mesma fic, quem sabe futuramente não vemos ela por aqui?
Oi mamãe - Parte II - Confiram!
Ah, e a capa está muito show!

Abraços da Sino e fiquem ligados porque na quarta-feira teremos mais uma análise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário