Muahahaha tenho o prazer de anunciar que o Litera entrou em clima de halloween!
Mais que isso, agora vamos dar espaço para aquelas fics de terror, então se você tem uma one ou uma short-fic que tenha relação com o tema (terminada), não esqueça de nos procurar!
Agora falando sobre uma fic que já li tem um tempo, mas que sou apaixonada. Mobile é uma trama extremamente bem elaborada, mas vamos deixar os detalhes para análise fresquinha que fiz para vocês.
AVISO DE GATILHO: A fanfic trata de temas como suicídio, sobrenatural, tortura, mediunidade. Se algum desses temas lhe incomoda de alguma forma. peço que não prossiga. Não nos responsabilizamos por gatilhos, traumas e afins.
Autora: ForeverEvril (Daiane - gente, ela é capista, e das boas, dica!) e Skinof
Quantidade de palavras por capítulo (média): 1000 a 2500 (42 capítulos)
Fandom: Avril Lavigne, Panic! At The Disco
Link de acesso: Mobile - Por ForeverEvril e Skinof
SINOPSE; Maravilhosa, muito bem trabalhada, além de estimular a curiosidade do leitor. O único probleminha (afinal, eu sou chata) é que entrega demais a história, poderia cortar partes como "Como se já não bastasse ter que lidar com isso e
com sua paranormalidade Avril ainda tem que suportar e tentar enterrar todo o
amor que sente por Brendon em memória a sua irmã"
CRIATIVIDADE: Nunca vi fic igual. Já li muitas fics falando sobre irmãos gêmeos, talvez porque eu não seja uma amante dos terrores, mas com certeza é muito bem elaborada e me prendeu, confesso.
ESCRITA: Poucos erros. Estou sabendo que a autoras estão fazendo uma revisão rígida na fic, então se antes estava bom...imaginem agora!
GÊNERO E CLASSIFICAÇÃO: Ao meu ver, falando mais do fandom, a fic poderia ser original, afinal não trabalha nada específico de Avril ou Brendon (os famosos), no entanto como estamos falando do universo de fics e as autoras são fãs, entendemos a escolha, porém nosso conselho (que acho que já está sendo ouvido) é que isso poderia tomar proporções bem maiores que o mundo das fanfictions. Quanto ao gênero e a classificação, estão perfeitos!
ENREDO: Cativante. A história das duas irmãs realmente prende a nossa atenção. É de entristecer a peça que o destino prega. Ficamos a todo momento atormentados juntamente com a Evril, porém torcendo ao mesmo tempo que ela desapareça e deixa a irmã Avril ser feliz. Nisso tudo ainda temos o camarada Brendon no meio, e confesso que não gostava dele, fui começar a gostar bem mais além, achava ele meio...babaca ( me perdoem autoras >.<).
CONTRAS: Aiiii e agora? O que dizer? Bem, poderia recomendar uma revisão, mas já estão fazendo. Ahm...deixa eu pensar...ai gente, eu não sei! Tá, incluam a sinopse na revisão...ahm,,,que mais...não sei! AAAAA
Então meninas, falando sério agora rs. A fic está espetacular, realmente incluam a sinopse na revisão apenas para tirar algum spoiler dela para não "murchar" o leitor na hora de ler e bem, cuidem também quando montarem os capítulos. Alguns oscilam bastante de tamanho, um exemplo é do capítulo 24 ao 25, isso mexe de certa forma com o leitor, porque se ele acostuma com o escritor que escreve muito ou pouco e depois do nada ele faz essa passagem brusca, isso pode desmotivar, não que vá. Só tomaria cuidado mesmo para não fazer essa passagem de um capítulo para o outro. Esses dois por exemplo, o 25 tem mais do dobro de palavras do 24. (não sei se meu raciocínio ficou entendível).
CONCLUSÃO: Para quem ama terror, sobrenatural (não a série), mediunidade e até mesmo romance, Mobile inclui tudo isso e muito mais. Lembrando que a fic já está na sua SEGUNDA temporada! É isso mesmo, e está sensacional, vale muito mesmo a pena acompanhar!
Para quem se interessou no trabalho dessas escritoras maravilhosas, eis o perfil de cada uma:
Até a próxima galera!
Beijos da Sino!
Haa, ficou foda a analise, obrigada pelas dicas, iremos seguir mesmo, bem, eu não sei por quanto tempo iremos deixar Mobile disponível já que já temos outra editora interessada, mas enquanto estiver lá, iremos seguir a dica.
ResponderExcluirSuas analises são sempre ótimas, sempre sinceras, mas não rudes.
Continue assim.
Que bom que gostou!
ExcluirTomara que dê tudo certo com a editora! Obrigada pela análise de minha análise hehe!