Título: Manual de Sobrevivência aos pais do meu namorado - UN
Autor: Teffy-Chan88
Crítica: Drica
Sinopse: Ela é extensa e com bastante detalhes, não é cansativa em ler e também instiga o leitor. Talvez possa ser incômoda para quem gosta de maiores surpresas, mas de maneira mais direta, a sinopse é muito bem construída e revela exatamente o que a história quer entregar ao leitor. Seja ele mais crítico ou não.
Trama: Apesar de residir no universo original de Naruto, houveram mudanças significativas para fazer com que a narrativa se encaixasse e fosse de fácil entendimento. Apesar da sinopse deixar partes disso claras, foi uma surpresa ver os personagens passando por determinadas situações.
Estando em primeira pessoa, por um tempo, foi esperado que se tornasse confuso o andar dos personagens, o que não aconteceu. Informações do passado e as do presente ficam bem separadas, dando até mesmo um ar ainda mais cômico para o que já estava bem engraçado.
Não é uma comédia muito convencional e cheia de características específicas, é apenas uma comédia, um pouco genérica até, porém, de maneira que deu muito certo, mesmo com a chance de dar extremamente errado.
A maneira que o autor escolheu lidar com as situações foi sinceramente interessante. A discussão sobre o namoro no início da adolescência, a inocência dos catorze anos e a construção de um amor quase puro, recheado de curiosidades e de formas nada inteligentes para escapar de uma situação embaraçosa. Novamente, isso preencheu a trama de uma leveza tão grande que conquista o leitor um pouco mais, fazendo com que a necessidade de continuar a ver o desenrolar e, até mesmo, torcer em conjunto com o casal (até quando parecem não estar fazendo o certo) para que tudo dê certo, se torna inevitável.
Personagens: Sasuke e Naruto são um casal bem conhecido no universo de Naruto e o relacionamento dos dois chega a ser tragicômico e isso não foge nessa história. A rivalidade divertida faz com que a história se torne ainda mais gostosa de ler.
Sasuke é sério, tímido e bem perspicaz, apesar disso, a idade bate sobre ele e a inocência típica do início da adolescência e as confusões da puberdade estão bem presentes.
Naruto já é o oposto! Agitado, extrovertido e com soluções nada práticas para as questões embaraçosas, porém, da mesma maneira, o início da puberdade é bem presente nele também.
Conclusão: Contar para os pais que se está namorando e, principalmente, que não é hétero, é uma situação complicada e bem tensa na maioria das vezes. E essa fanfic retrata de uma forma bem divertida exatamente essa situação, dois adolescentes passando pelo primeiro amor, pelas curiosidades da vida e, da melhor maneira possível, a reação dos familiares diante de tais novidades.
Link da história:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/manual-de-sobrevivencia-aos-pais-do-meu-namorado--un-17533637
Oi!
ResponderExcluirNossa, ganhei o dia com essa análise, muito obrigada Mesmo! Amei cada palavra, agradeço muito o cuidado e o carinho do trabalho de vocês, ficou maravilhosa ❤