Primeiramente, gostaria que me perdoasse por qualquer erro de português, ou algo sem nexo nessa análise. Qualquer defeito, avise-me. Obrigado.
O título da história é bem misterioso, podemos dizer. É um título bem atraente, que te dá vontade de ler.
Só por ver a capa e notar que se trata de Naruto, já me animei. Naruto é um bom tema pra fanfics. Existem MILHARES de fãs, e qualquer fanfic sobre isso chamaria atenção. Foi bem inteligente escolher esse tema. Também olhando a capa, noto que se trata de um yaoi.
E lendo a sinopse, concluo totalmente isso. Mesmo curta, diferente de muitas outras fanfics, a sinopse não deixa a desejar. Ela é bonita, um pouco melódica, e assim como o título, te dá muita vontade de ler.
Vamos para o capítulo 1:
Achei muito interessante o fato de contar a história no modo de lembranças. Realmente, dá jus ao título. A leitura não fica enjoativa, muito pelo contrário. Me deu vontade de continuar lendo, pois foi me envolvendo cada vez mais.
Mas, como qualquer fic, notei a falta de vírgulas, e isso é um erro um pouco grave, pois as pessoas ficam bem confusas na hora da leitura, e esse foi o meu caso.
O seu modo de escrita é bem correto, não tão melódico ao ponto de deixar leitores confusos, e bem empolgante.
Um yaoi bem interessante, podemos dizer, lendo o primeiro capítulo. O final me deixou muito chocado, e é esse tipo de coisa que chama atenção dos leitores, que faz a história ficar melhor.
Dica: Na hora das falas, use a travessão! Para fazê-la, basta digitar: alt + 0151
Agora, o capítulo 2:
Fiquei um pouco incomodado com o fato de começar com uma cena quente, mas esse incômodo foi se perdendo durante a leitura. Assim como o capítulo 1, o final foi bem chocante.
As cenas de sexo foram realmente bem escritas, envolventes e um ótimo tema pra esse capítulo, depois do ocorrido do capítulo anterior. Não achei que esse capítulo impactou muito na história, mas você ao menos teve o cuidado de avisar no final.
Capítulo 3:
Esse capítulo foi um pouco mais sentimental, mas que de forma boa, mexeu com meu psicológico, e aposto que mexeu com o de outras pessoas também. Achei interessante o fato de escrever no ponto de vista do Itachi.
Diferente dos outros finais, esse foi mais "fofo e familiar". Conseguiu mostrar de uma forma boa o afeto e carinho que Itachi tem pelo irmão.
4° e penúltimo capítulo, to me tremendo todo :v
Foi um capítulo curto, mas cada uma das palavras foram importantes. Foi uma coisa bonita, interessante e tocante.
Foi triste saber que ele se foi, isso destrói qualquer um.
Foi ótimo ver, mas o próximo capítulo, estou ansioso pra ver.
(Tentei fazer uma rima, falhei miseravelmente ahsuhsha)
Capítulo 5:
Impactante, é o que eu diria pra falar sobre esse capítulo.
Você conseguiu, de uma forma genial, trazer novamente o estilo de “memórias” que nos mostrou no primeiro capítulo. Eu diria que a história em sim é um tanto clichê, sempre tem um romance, onde o outro morre no final.
Mas, você conseguiu transformar o clichê numa coisa única. Memórias são coisas únicas, marcantes, e você mostrou isso muito bem.
Ler a cena onde o Naruto se ajoelhou ao túmulo foi impressionante. Juntou todo o clima triste da história em uma só cena.
Minha nota pra essa história é de 9.5. Embora eu ter gostado muito, adorado ler isso, os erros de português e a falta de vírgulas são coisas indispensáveis.
Espero que tenha gostado, e melhorado com essa análise ^^
Até a próxima!