Image Map

Pré-análise Não escreva mais cartas

em terça-feira, 24 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:

Bom, é a minha primeira pré-análise. Espero que alcance a expectativa do autor.



A leitura começa um tanto maçante, conversas de aparência aleatória e até então sem sentido algum. Os diálogos são um pouco infantis, como se tivessem fluído de uma forma tão “natural” no momento da escrita que ficou cru – no sentido de um pouco vazio, despreparado.
*
O primeiro capítulo é irônico, finaliza de uma forma um pouco nada a ver. Muda de um ângulo para o outro, personagens que praticamente se teletransportam de um ambiente ao outro, causando certa confusão – ao menos é o que transparece.
O segundo capítulo é completamente confuso. As informações se misturam e mesmo o leitor atento, deve reler, ao menos uma segunda vez, para entender com exatidão o que cada personagem faz ou fez.
*
A fic segue um caminho que pode ser mudado, a menos que, o assunto tratado seja comédia. Vai ser mais complicado tirar qualquer pedaço sem sentido se a história se prolongar da forma que está. O cuidado com o português e a coerência tem que ser um pouco mais acirrado, os motivos são encontrados entre o início do primeiro capítulo, até praticamente o final do segundo.
*
Ao autor: Observando a forma que os parágrafos são montados, notei uma certa insegurança no momento da escrita, criticamente falando, despreparo para tal início. O que de forma alguma significa inaptidão do autor, percebo que, com um pouco de esforço e mais treinamento, a evolução vai ser esplêndida. 
 Autor:  Frango Albino
Obra: https://fanfiction.com.br/historia/714483/Nao_escreva_mais_cartas/



+ ►

Conheça as divulgações do Litera Fanfic!

em | Nenhum comentário:

Estamos testando modelos de divulgações!
Ficou interessado?

Acesse o link e saiba mais: Modelos de divulgações: Litera Fanfic


+ ►

Pré-análise: A Aposta Perfeita

em domingo, 22 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:

Olá, olá! 

Em mais um post de pré-análise, hoje temos A Aposta Perfeita. Com 14 capítulos postados, a história segue seu próprio ritmo, é leve e bem escrita. O enredo é um pouco clichê de modo geral, com o protagonista rico e sedutor, uma aposta e professores invejavelmente lindos.

Essa premissa já fica visível na sinopse, que funciona, cumprindo sua função. No entanto, após o seu primeiro parágrafo, o que se segue caberia melhor nas notas da história por serem “adicionais”. 

A escritora escreve bem, como já foi citado. Tem um bom conhecimento de gramática e pontuação de modo que não são encontrados erros grandes e chamativos relacionados a isso.

As personagens principais, acima de tudo, Michael e Alison, deixam a sensação de que você já os conhece, por serem sim bem padrões e tudo mais. Por outro lado, os secundários brilham em sua essência diferenciada. Não que destoem de tudo que existe; pelo contrário, você também já os viu por aí uma vez ou outra. Mas, têm sim sua história de fundo, sua personalidade bem-feita e, ao meu ver, se forem mais aprofundados, são o trunfo de A Aposta Perfeita.

Essa, então, é minha maior observação. Dê maior espaço para suas personagens coadjuvantes na narrativa, eles, pelo que senti, tem muito a contar e a acrescentar na trama. 


XOXO
Aiori

+ ►

Pré-análise: De volta aos velhos tempos

em sábado, 21 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:


Espero que seu dia esteja cheio de luz de fada. Hoje trago uma nova pré-análise: De volta aos velhos tempos (clique no nome para acessar a obra) de Noir (adicionem ela!).

Vamos a análise:

Confesso que foi complicado analisar essa obra. Não porque ela tenha uma característica complicada, mas porque está bem no início, com apenas três capítulos, porém vamos ver o que temos até então.

Comecemos pela sinopse: Está bem trabalhada. Além do pequeno resumo sem contar os detalhes, termina com uma frase de impacto (muito bom!).

A história em si é clichê, confesso. Começa (apenas começa) com um romance entre dois garotos que acabou por conta do preconceito, no entanto, como todo clichê, se a autora souber trabalhar ficará muito bom. Infelizmente eu não consigo dar muita opinião sobre a história, já que ela ainda está crua, somente três capítulos é pouco para avaliar o enredo como um todo.

A escrita da autora é formal, notasse de primeira. Não costuma repetir muito as palavras, o que é um bom sinal, tem diversidade de vocabulário sem complicar demais (ou encher linguiça, como preferirem). Falando das pontuações a princípio não encontrei nada fora do normal.

Acredito apenas que a autora precise melhorar na questão de deixar as coisas mais claras. Em vários trechos acontecem confusões para saber o que está se passando, eu, pelo menos, me perdi algumas vezes no acontecimento da história e também quem estava falando. Acho que faltou deixar mais transparente o nome e o sobrenome de cada personagem, já que em muitos momentos é citado por sobrenome, não por nome.

Não posso dizer que não recomendo a história, pois está muito no início ainda, porém se for classificar pela escrita da autora, que é o que mais posso fazer levantamento, leria com certeza. 

Recomendo para os amantes de um bom romance, especialmente se for Yaoi.

Lembrando aos literandos que a capa da obra foi feita pela nossa equipe e os pedidos permanecem abertos! Acesse: Litera Fanfic - Capas: Regras e Informações.



Com amor e pó de fada, Sininho.
+ ►

Pré-análise: Levels

em sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:


Oi galera!
Talvez alguns não saibam ainda, mas me tornei pré-analista no Litera Fanfic e hoje trago a vocês a fanfic Levels (clique no nome para acessa a história) escrita por XxLinasxX (adicionem ela!).
Vamos a análise:
A sinopse tem o básico do que uma sinopse deve conter: um breve resumo sem revelar detalhes importantes. Minha dica seria talvez aumentar um pouquinho, ela está um tanto curta, sinopses podem ser um pouquinho mais cheias (mas sem exageros, claro). A frase final  “Juntos Adam e Brancie decidem fugir de suas vidas torbulentas em busca de esperança”, pode permanecer dessa forma, dá um charme e atrai a atenção do leitor. Resumidamente: não precisa mudar nada do que está escrito, apenas talvez preencher um pouco mais.
 Embora seja um tema recorrente, a história chama atenção, pois são casos que se encaixam com a realidade de muitos, então parabéns para a criatividade.
Os pontos negativos que encontrei na história são meramente técnicos e ortográficos. Palavras repetidas em pouco espaço de tempo, como “Minha mãe foi no mercado, no mercado ela comprou x coisa” não sei se ficou claro, aconselharia uma releitura para arrumas esses pequenos pontos. Outro pequeno erro pode ter ocorrido sem querer, a história não está muito bem alinhada, alguns parágrafos estão com espaço, outros sem, às vezes com um buraco. A mesma coisa, uma pequena releitura resolve o problema.
Uma dica importante (vou roubar do meu colega Luis, “Luis, espero que não se importe”): Não use o hífen (-). Use a travessão (—). Para fazer o travessão, é só fazer esse comando: Alt + 0151. As falas estão intercalando entre um e outro, sugiro que se não se adaptar ao travessão, coloque tudo para o hífen.
Por fim, não ficou tão claro as diferenças na visão do Adam e na visão da Brancie. Não digo que você esqueceu de colocar as palavras no masculino ou no feminino, mas mais em fazer diferença entre a visão de um personagem e de outro.
Sim, eu aconselho FORTEMENTE a leitura de Levels, pois se trata de algo que muitos vivenciam no dia a dia, mas as pessoas insistem em não dar muito atenção. Acredito que você Lina tem tudo para fazer dessa história um sucesso, os pequenos erros se resolvem facilmente =).
Ah, mais uma coisa; A capa da obra foi feita pela nossa equipe e ficamos felizes que tenha gostado do trabalho!
Com amor e pó de fada, Sininho.
+ ►

Pré-análise: Perfeição

em segunda-feira, 16 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:

Bom [insira aqui o momento do dia em que você se encontra], leitores do Litera!

Como puderam ver no título, hoje trago mais uma pré-análise e, outra vez, de uma história que está bem no comecinho. Por isso, vou falar brevemente dos três capítulos postados. Mas, como dizem “first things first”, vamos à sinopse. 


Ela é um pouco extensa, porém cumpre seu objetivo ao apresentar a ideia central, as personagens e intrigar o leitor. Os dois únicos e pequenos incômodos que encontrei são: a formatação, que por apresentar poucos parágrafos e fases compridas, torna-se um empecilho inicial que vai afastar um leitor mais direto, e o “PS” adicionado no fim. Como não tem relação direta com o texto da sinopse em si, creio que poderia ter sido adicionado em uma nota ou algo assim.
É comum ver histórias que sejam iniciadas com um prólogo. Em Perfeição, isso não é diferente. Seguindo o usual, é um capítulo curto e introdutório. Já podemos ver o bom vocabulário da escritora, bem como um pequeno problema em relação à vírgulas, ambos recorrentes no restante da fic. Pequeno, pois não chega a atrapalhar a leitura no geral e que, no entanto, ainda existe. Quando há a chegada de uma personagem, aparentemente chave, acontece, vemos uma mudança brusca no tempo verbal. Isso pode tirar o leitor da imersão que acontece quando lemos e, por esse motivo, estou-o citando. As personagens são bem-feitos e captam a atenção, cada uma com sua nuance, o que é muito bom. Personagens interessantes fazem tramas interessantes. 

No segundo capítulo, ou melhor, Capítulo 1, vemos outro pequeno erro recorrente, a troca de travessões por hífens. Novamente, não é incômodo, mas gramaticalmente incorreto.  O que era bom no prólogo se mantém aqui. Meu único grande conselho à escritora é: diga menos e mostre mais. Torna-se mais fácil entrar numa história e sentir junto à ela quando as ações são mostradas e não simplesmente descritas. Há um erro geográfico (onde dá-se a entender que Paris é um país e não uma cidade) em uma das falas de Richard que, vista por certo ângulo, indica falta de pesquisa e isso não é bom. Então, um segundo conselho: confirmar informações pode deixar o enredo bem mais rico e verossímil. 

O Capítulo 2 é o melhor dentre todos. O enredo parece desabrochar aqui, finalmente nos jogando junto de um mistério com um início bem construído. Os problemas anteriores em relação à gramática estão presentes, porém são abafados pela trama. Há uma ótima atmosfera aqui. O local é angustiante, a leitura é angustiante; a conversa mais leve, a leitura também é. E ainda há uma surpresa agradável: não vemos uma mitologia batida aqui. Perfeição resgata seres que, arrisco dizer, são até desconhecidos pela maioria. Pena ser o último postado, pois me deixou curiosa sobre o resto. 

Por ainda ser o início, não posso dar vereditos. Porém, vejo duas sólidas e importantes bases sendo bem trabalhadas: o enredo e as personagens. Com certeza esses são os pontos mais fortes da história. 
A autora tem bom domínio das palavras e de ritmo, mesmo pecando um pouco nas pontuações. Nada que um pouquinho de revisão não resolva. 

Tenho bons pressentimentos sobre Perfeição. Você pode lê-la no Wattpad e no Nyah! 

Até o próximo post, queridos. 
  
XOXO

Aiori






+ ►

Análise - O Amor Não Morre Apenas Renasce

em | Nenhum comentário:

Sinopse: Curta, pouco atraente, porém, deixa uma dúvida no que vai ser o desenrolar da fanfic.
*
Já de início percebemos a interação do autor com o leitor, para alguns isso pode ser um tanto incômodo, já que, cria uma espécie de invasão na leitura. Tem um ar bem infantil, o que não foge da temática, pois, pelo entendimento que passa, o autor buscou reviver e criar a continuação de uma história bem conhecida, pelo que se considera público jovem adulto da atualidade, mas com brechas de entendimento para o público mais novo.
*


Se mostra bem detalhada, algo que, para leitores mais melindrosos é um ponto extra. O que atrapalha um pouco é o peso do “drama” colocado sobre um personagem, passa a sensação de exagero e pode cansar o leitor.
*
A introdução musical foi um risco bem corrido. A canção que já é tema da obra original, foi bem encaixada entre o texto, dando um ar de tristeza no momento correto, mostrando como a perda abalou o personagem. O fato deles serem ainda representados como animais quadrupedes não foge de vista, da mesma forma que é ‘estranho’ ler em uma perspectiva não humana, é completamente satisfatório conseguir imaginar os personagens exatamente naquelas situações.
*
Em meio ao nascimento e a morte, a história se divide por pontos bem interessantes. Tem uma classificação que se encaixa e o gênero também. Falhas com o português são um pouco visíveis, porém, nada alarmante ou que realmente atrapalhe na leitura.
*
É uma mistura bem grande do ontem e do hoje, é o nascer e o morrer, deixa de certa forma um sabor agridoce no leitor, já que, a dor do personagem pela morte é tão aguda e confusa que pode incomodar um pouco. Já na constatação da vida é um complemento que não teve anteriormente, é algo que não faz falta de fato, mas, que se não estivesse presente, simplesmente não teria um final.
*
Por ser um fandom – e por eu conhecer muito bem esse filme – digo em uma opinião mais particular que, foge bastante das personalidades, ficando um tanto quanto OOC durante algumas partes.  O título da fanfic passa a fazer um quase completo sentido, quando alcançamos o meio, já que junta ambas as fases, o antes e o depois.
*
Conclusão: É uma leitura simples, sem palavreados rebuscados ou qualquer termo exagerado. É bem detalhada, principalmente na paisagem e em algumas características durante o nascimento. É uma história imperfeita, porém, exata. Aos fãs que se interessam pelo fim, depois do “THE END”, é uma leitura bastante satisfatória.

*

 Autor: Puppy
Link:https://fanfiction.com.br/historia/683739/O_Amor_Nao_Morre_Apenas_Renasce/

+ ►

Análise - Ex-amores

em quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:


Uma crítica por capítulos.
Sinopse: Não é realmente interessante. Não é chamativa e o que salva muito a primeira impressão é a capa, que, apesar de muito simples, passa a ideia do que pode ser que aconteça na história.
*

Não é uma história que possa ser chamada de intrigante ou que tenha algo de especial guardado dentro. Parece com o que realmente é um conjunto de palavras aleatórias em forma de cartas/bilhetes, contando sobre um amor mal resolvido. Não dou muitos pontos pela criatividade, pois, é como um diário adolescente chega a ser um tanto frustrante observar o desenvolvimento.
*
O estilo da escrita não é atrativo para todos, pois, não é realmente datado como uma história comum, algumas vezes parece apenas linhas escritas aleatoriamente, com palavras repetidas em excesso. Chega a ser engraçado em alguns pontos, como a identificação com personagens irreais. Avançando um pouco os capítulos, encontramos o ponto onde a idade da personagem é descrita, porém, a sensação que dá é que é errônea.
A primeira impressão que causa é de que foi criada por uma adolescente no auge de seus treze anos – no caso da personagem, não do (a) autor (a) – sofrendo por causa de romances vazios, sem cores, sem nexo e sem graça.
*
É uma leitura um pouco enjoativa, é feita para um público de leitores mais específico, mesmo pessoas ecléticas, se sentiriam – a meu ver – sufocadas depois de algumas linhas lidas.
 *
O lado mais positivo é para quem curte a escrita em terceira pessoa, porém, de uma forma mais interativa, onde a personagem – apesar de agir um pouco infantilmente – conversa com o leitor, mostra seu ponto de vista e a mudança que vai tendo internamente a cada capítulo.
*
Conseguimos localizar com certa facilidade alguns erros de português como o exagero na repetição das palavras – o que já foi apontado acima – e algumas vírgulas sendo saltadas, mas, acaba sendo algo até comum, pois, como todo autor, também tem suas falhas. A história tem sentido até certo ponto, porém, ainda existe uma espécie de ‘buraco’ que atrapalha o entendimento do leitor, mesmo que se leia algumas vezes a mais. Uma espécie de explicação bem feita, mesmo que nas notas, seria o suficiente para aniquilar isso.
*
Conclusão: É uma história parada, bem branda, desenvolvida exatamente para uma espécie de público alvo, mesmo que não de forma proposital. Até se acostumar bem com o estilo da escrita, chega a ser uma história chata e cansativa. A classificação de idade é perfeita e condiz bem, tanto com a escrita, quanto ao público alvo. Falta maturidade nas palavras, parece ser um autor de inicio ou que escreve apenas como um hobbie – bom, é o que o autor passa – mas, passa também a ideia de crescimento, de que o autor está disposto a melhorar dentro do mundo literário. 
*
No total não é uma história ‘gostosa’ de ler, porém, é um ótimo passatempo, principalmente para os mais curiosos com a vida alheia. Dá realmente uma sensação de quero mais no fim, mas, não pela história ser boa, mas por estar ligada a curiosidade de saber o fim de uma personagem tão morna. 
*
Link:https://fanfiction.com.br/historia/695673/Ex-amores
Autor:Anna
 
+ ►

Parabéns Luis!

em | Nenhum comentário:



Hoje um de nossos membros da equipe está de aniversário!

Por favor, parabenizem o Luis Fernando Alves (Frango Albino seu pseudônimo), um de nossos críticos.
Um ano maravilhoso de toda equipe do Litera Fanfic para ele!
+ ►

Entre na equipe do Litera!

em | Nenhum comentário:





Novas vagas em aberto!!!

Capista - 3 vagas (mandar uma capa de sua autoria apenas para vermos o seu trabalho)

Divulgador - 1 vaga

Crítico *para pré-análises - 3 vagas

Para participar, envie um email para: literafanfic@gmail.com, chamar no imbox da página do Facebook (Litera Fanfic) ou da dona (Heloísa Müller).

Inscreva-se já!
+ ►

Análise - Déjá-vu - A maldição

em quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 | Um comentário:



 

Olá Olá (Referência ao Conde Olaf, adoro). Espero que goste da minha análise :)

Sua Sinopse é bem convincente. Notei um mísero erro de português em sua sinopse, e o melhor a se fazer é editar, porque erros de português nas sinopses não chamam muita atenção, entende?


Apenas ao ler a sinopse, também noto que em alguns pontos que sua história não é muito criativa, mas um pouco convencional.


Pra ser sincero, eu jamais pensaria num enredo feito esse. É simples, mas em parte, não é qualquer um que pensaria nisso.

Sua escrita, assim como a sinopse, é um pouco convencional. Não é totalmente correta, obviamente, possuem erros, e isso é cometido por qualquer escritor. Gostei muito da utilização de nomes brasileiros.

Quanto aos gêneros que colocou na fic, realmente faz jus a história. Um mistério envolvente, um suspense ARRASADOR (desculpe pelo capslock, mas tive que falar), um romance um pouco fraco, mas bom. As brigas, o amor, e o jeito "adolescente" dos personagens são muito bem esclarecidos durante sua fic.
Como eu disse lá em cima, esse tipo de enredo é aquele que poucas pessoas pensariam. E mesmo sendo bom, mas assim como a sinopse, não chega a ser criativo. Muitas histórias tem um enredo parecido. Mas você, diferente dos outros, teve noção disso, e resolveu fugir do clichê. Admiro isso, mas não achei convincente ao ponto de sair mostrando pras pessoas.
Bem, eu já falei alguns pontos negativos dessa fic, mas não devo deixar de apontar uma coisa importante:

Os personagens um tanto incompletos. São bem envolventes, engraçados, mas não foram muito trabalhados.

Oh, e uma dica: Não use o hífen ( - ). Use a travessão ( — )
Para fazer uma travessão, é só fazer esse comando: Alt + 0151

Sua fic é muito interessante, ótima escrita, e uma história bem misteriosa e engraçada. Final um pouco chocante, e um enredo não tão criativo, como disse lá em cima.
Eu recomendaria sua fic pra algumas pessoas, mas não algo muito "público", porque claramente, notamos que a fic não está muito "completa" (em outro sentido, não em capítulos rs).

Desculpe se nessa análise teve algo sem nexo, ou erros na escrita. Se quiser ler a história, acesse: Déja-Vu - A maldição no Wattpad





Tenha um ótimo dia :)

+ ►

Pedidos de análises/críticas abertos!

em | Nenhum comentário:




Como fazer?

- Curtir a página: http://bit.ly/2ikQA3O

- Entrar no grupo: http://bit.ly/2hgqTQd

- Ler as regras e fazer o pedido:http://bit.ly/2iPDFEt

Quando o pedido sairá?

Dependerá do número de pedidos, porém a entrega costuma ser rápida. 

Número de pedidos abertos: 6

Heloísa-Sininho
Dona:  Litera Fanfic
+ ►

Pré-análise: A Mais Bela Ovelha Negra

em terça-feira, 10 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:

Bom dia, boa tarde, boa madrugada para vocês! 

Como podem ver no título, o post de hoje será uma pré-análise. 

A Mais Bela Ovelha Negra tem um enredo, aparentemente, comum: garota e garoto de mundos diferentes que vão ficar juntos. Todos nós já vimos isso por aí, o que não quer dizer que seja algo ruim. Afinal, se fosse ruim não teria se tornado um clichê. 

O encontro dos dois personagens principais, Samantha e Allen, ocorre logo no prólogo da história. Para mim, nesse início, nenhum dos dois foi instantaneamente cativante. Têm personalidades normais, por assim dizer, bem como as personagens secundárias. O que te motiva a ler o capítulo seguinte é basicamente o título. Como o prólogo é intitulado “férias inesquecíveis”, eu, como leitora, pensei: “Tudo bem, vamos descobrir o porquê de serem férias memoráveis”. 

No segundo e, até o momento em que essa crítica está sendo escrita, último capítulo postado, a coisa muda de figura. Allen e sua irmã, Alicia, cativam e intrigam devido ás mudanças repentinas e abruptas em suas personalidades. Isso, no fim de uma história, pode ser ruim, mas, nesse começo, serviu como motivador de leitura. “Por que ele mudou assim?”, “a relação entre os gêmeos é sempre dessa forma?”, “o que Sam vai descobrir em seguida?” ocuparam minha cabeça. E o leve toque de comédia do capítulo é ótimo, sem ser forçado em momento algum. Acaba no meio de um diálogo o que, para mim, é uma forma maravilhosa de captar a atenção do leitor sobre o que acontecerá no próximo. 

Saindo um pouco do tema enredo e casal, vamos à gramática e a formatação do texto. Ambos os capítulos têm problemas na formatação dos parágrafos e frases. Pode parecer meio bobo apontar isso aqui, mas, para leitores um pouco mais exigentes, somente esse fato já pode os fazer desistir da leitura. Da mesma forma, a pontuação se leva. Durante a narração não há tantos erros visíveis. Em relação aos diálogos, no entanto, há certos erros básicos como dar um espaço após o travessão que não são agradáveis aos olhos. Um pouquinho de revisão e tudo se acerta. 

A sinopse tem um tamanho agradável e é bem feita. Acho que vende bem a história. Da mesma forma, a capa parece combinar com o astral da trama, além de ser muito bonita. 

De modo geral, não há muitos erros aqui. Porém, será necessário muito cuidado na personalidade dos personagens, que podem acabar se tornando inverossímeis e cansativos, além de um furo no enredo. A Mais Bela Ovelha Negra tem tudo para se tornar um história de sucesso, aquele clichê gostoso de se ler e que todos nós adoramos. 


+ ►

Análise - Memórias

em sábado, 7 de janeiro de 2017 | Nenhum comentário:

Primeiramente, gostaria que me perdoasse por qualquer erro de português, ou algo sem nexo nessa análise. Qualquer defeito, avise-me. Obrigado.

O título da história é bem misterioso, podemos dizer. É um título bem atraente, que te dá vontade de ler.

Só por ver a capa e notar que se trata de Naruto, já me animei. Naruto é um bom tema pra fanfics. Existem MILHARES de fãs, e qualquer fanfic sobre isso chamaria atenção. Foi bem inteligente escolher esse tema. Também olhando a capa, noto que se trata de um yaoi.

E lendo a sinopse, concluo totalmente isso. Mesmo curta, diferente de muitas outras fanfics, a sinopse não deixa a desejar. Ela é bonita, um pouco melódica, e assim como o título, te dá muita vontade de ler.

Vamos para o capítulo 1:

Achei muito interessante o fato de contar a história no modo de lembranças. Realmente, dá jus ao título. A leitura não fica enjoativa, muito pelo contrário. Me deu vontade de continuar lendo, pois foi me envolvendo cada vez mais.

Mas, como qualquer fic, notei a falta de vírgulas, e isso é um erro um pouco grave, pois as pessoas ficam bem confusas na hora da leitura, e esse foi o meu caso.

O seu modo de escrita é bem correto, não tão melódico ao ponto de deixar leitores confusos, e bem empolgante.
Um yaoi bem interessante, podemos dizer, lendo o primeiro capítulo. O final me deixou muito chocado, e é esse tipo de coisa que chama atenção dos leitores, que faz a história ficar melhor.

Dica: Na hora das falas, use a travessão! Para fazê-la, basta digitar: alt + 0151

Agora, o capítulo 2:

Fiquei um pouco incomodado com o fato de começar com uma cena quente, mas esse incômodo foi se perdendo durante a leitura. Assim como o capítulo 1, o final foi bem chocante.
 As cenas de sexo foram realmente bem escritas, envolventes e um ótimo tema pra esse capítulo, depois do ocorrido do capítulo anterior. Não achei que esse capítulo impactou muito na história, mas você ao menos teve o cuidado de avisar no final.

Capítulo 3:

Esse capítulo foi um pouco mais sentimental, mas que de forma boa, mexeu com meu psicológico, e aposto que mexeu com o de outras pessoas também. Achei interessante o fato de escrever no ponto de vista do Itachi.
 Diferente dos outros finais, esse foi mais "fofo e familiar". Conseguiu mostrar de uma forma boa o afeto e carinho que Itachi tem pelo irmão.

4° e penúltimo capítulo, to me tremendo todo :v

Foi um capítulo curto, mas cada uma das palavras foram importantes. Foi uma coisa bonita, interessante e tocante.

Foi triste saber que ele se foi, isso destrói qualquer um.

Foi ótimo ver, mas o próximo capítulo, estou ansioso pra ver.

(Tentei fazer uma rima, falhei miseravelmente ahsuhsha)

Capítulo 5:

Impactante, é o que eu diria pra falar sobre esse capítulo.

Você conseguiu, de uma forma genial, trazer novamente o estilo de “memórias” que nos mostrou no primeiro capítulo. Eu diria que a história em sim é um tanto clichê, sempre tem um romance, onde o outro morre no final.

Mas, você conseguiu transformar o clichê numa coisa única. Memórias são coisas únicas, marcantes, e você mostrou isso muito bem.

Ler a cena onde o Naruto se ajoelhou ao túmulo foi impressionante. Juntou todo o clima triste da história em uma só cena.

Minha nota pra essa história é de 9.5. Embora eu ter gostado muito, adorado ler isso, os erros de português e a falta de vírgulas são coisas indispensáveis.

Espero que tenha gostado, e melhorado com essa análise ^^

Até a próxima!

Quem se interessou na fic, pode ler por aqui: Memória - Nyah! Fanfiction
+ ►