Já inicio com um pedido de desculpas pela demora.
Sou a Yuka e fiz essa análise.
Sinopse: Simples e instigante. Prende a atenção e mesmo com poucas linhas, convida o leitor a ler com a promessa de uma grande aventura.
##
Sou a Yuka e fiz essa análise.
Sinopse: Simples e instigante. Prende a atenção e mesmo com poucas linhas, convida o leitor a ler com a promessa de uma grande aventura.
##
*
Começa de forma leve e bem escrita, a escolha da primeira pessoa é um tanto desafiadora, o que causa certo espanto quando desenvolvida de forma tão direta e sem tantos desvios. O tom irônico empregado algumas vezes torna tudo de certa forma a leitura mais bem-humorada.
É sem dúvidas uma das histórias mais interessantes que já li e analisei, as aventuras e o desenrolar de cada situação é fascinante, coloca o leitor em um frenesi, entre a curiosidade de saber o que vai acontecer no próximo capítulo e a angústia de ler cada linha antes de descobrir. O mundo onde monstros existem, um portal maluco e alunos ainda mais doidos são ensinados em uma escola organizada, porém de cabeça para baixo.
Os pequenos dramas familiares (Não exatamente) foram pouco explorados, mas muito bem colocados. Alguns pontos entram em conflitos com o original e o clichê, nada espantoso, porém bem presente em algumas falas e ações, não quer dizer que a história seria completamente definida por isso, pois é praticamente impossível. As misturas culturais também são bem presentes no meio dos capítulos, bruxas, bárbaros, alunos e suas espadas “mágicas”. Cada capítulo pode ser considerado um mistério em um mar de criatividade.
*
A linguagem é simples, não ofensiva e de fácil entendimento. O português bem empregado e com poucos deslizes, não tem o que possa chamar de contras, a não ser a falta da exploração em alguns assuntos - o drama familiar, como já foi citado acima- é um exemplo.
*
É uma estória diferente, prazerosa de se ler e com uma linguagem simples, as explicações do autor em meio as notas, são pontos que chamam atenção. Foi uma organização bem colocada, em uma fic que se mostra como resultado de um bom tempo de esforço.
*
A classificação livre, se encaixa perfeitamente, exatamente por não conter palavras de baixo calão ou erotismo além da conta. Os gêneros são encontrados de forma perfeita, ação, romance, aventura e fantasia em meio de um universo alternativo.
*
Conclusão: Uma leitura gostosa para um domingo à tarde ou uma hora livre durante a semana. A diversão é localizada em cada parágrafo, de forma imensuravelmente perfeita. Ao autor meus parabéns, pois não é nem um pouco fácil encontrar uma fic com o desenvolvimento interessante, o português em primeira pessoa colocado tão bem e as palavras chulas quase inexistentes.
Nome do autor: Tynn
Nome da história: Escola de guardiões.
Link:https://fanfiction.com.br/historia/597871/Escola_de_Guardioes
Nome do autor: Tynn
Nome da história: Escola de guardiões.
Link:https://fanfiction.com.br/historia/597871/Escola_de_Guardioes
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito obrigado pela análise da estória. Fico feliz em saber que a aventura de Marcelo e companhia foi bem avaliada. Valeu mesmo! :D E muito sucesso ao blog!
ResponderExcluirPeço desculpas novamente pela demora!
ExcluirEspero que tenha ficado do seu agrado.