Image Map

Análise: Elíseos

em terça-feira, 30 de agosto de 2016 |

Hey, literários!
Venho fazer minha estréia nessas análises e espero que a primeira impressão seja boa, pois como dizem, é ela que fica.

Nome da história: Elíseos
Autor (a): Drica Malfoy
Número de capítulos: 1
Palavras por capítulo: 3753
Fandom: - (original)


Sinopse
A sinopse da história é curta e direta, sendo esse um bom formato para one-shots. Porém, eu senti falta de um pouco mais de detalhes sobre as personagens nela, já que, praticamente, só são ditos seus nomes.


Criatividade
O tema tratado (lobisomens, bruxos e caçadores) já foi debatido e usado por muitos, mas nessa história vemos uma abordagem diferente deles, além de um pano de fundo que mesmo pouco trabalhado, é bem original. Ponto positivo aqui.


Escrita
Notei erros de pontuação em relação aos diálogos, como travessões ou aspas, trocados por hífens e underline, e falta de paragrafação neles quando era necessário. Também há erros na colocação de vírgulas e no uso de tempos verbais em algumas frases. De resto, os erros ortográficos que observei foram, no máximo, dois, e a troca do “-se” por “se” também ocorre nessa média.
Em alguns trechos, há a repetição excessiva da preposição “sobre”.


Gênero e Classificação
Acho que por conta da relação amorosa vivida pelos protagonistas, poderia haver a adição do gênero romance.
Quanto a classificação que está +16, creio que poderia ser +14 por não ter nenhuma descrição de cenas de violência grandes ou de âmbito sexual, mas pelos ferimentos presentes, entendo a classificação escolhida pela autora.


Enredo
Elíseos traz uma fantasia sobre romance, amizade, e os efeitos que o preconceito entre raças causam sobre esses dois. A história é bem elaborada e, mesmo tendo o ritmo quebrado algumas vezes pelo constante avanço no tempo, é uma ótima opção de entretenimento.
O “mundo” criado pela autora é interessante, mesmo que não seja o foco.


Contras
O que mais me chamou a atenção na história foi a mitologia e o “mundo” criados pela autora, mas eles não são muito trabalhados.
Acho que se o formato fosse uma short-fic ao invés de one-shot seria mais bem trabalhado, pois os detalhes que envolvem a história como o próprio Elíseos seriam melhores apresentados. Resumindo: ainda há pano para outras mangas.


Conclusão
Por mais que tenha erros, é uma leitura gostosa e envolvente, com detalhes fáceis de imaginar e personagens bem personalizados. Indico a autora uma revisão rápida e ao público que dê uma chance, pois vale a pena.


XOXO
Aiori

4 comentários:

  1. Muito boa a sua análise. Você é sincera sem precisar ser rude. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso. Muito obrigada por ler e comentar <3

      Excluir
  2. Medo de vc eu sempre tive, mas agr meu medo cresceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSHAUHSUAHSUAHUSH assim você assusta os outros, pessoa. Não queime minha imagem de amorzinho <3

      Excluir