Image Map

Divulgação: Amores en Alhambra

em quarta-feira, 31 de maio de 2017 | 2 comentários:

Obra: Amores en Alhambra

Divulgadora: Heloísa | Sininho

Autora: Sofia Veras

Link da obra: Amores en Alhambra

Link do aesthetic: Aesthetic

+ ►

Entrega de capa: Butterfly Effect

em domingo, 28 de maio de 2017 | 2 comentários:

Obra: Butterfly Effect

Capista: Heloísa | Sininho

Autora: Srta Aben-Athar

Link da obra: Butterfly Effect

Link da capa: Butterfly Effect


+ ►

Entre para a Equipe do Litera Fanfic!

em domingo, 21 de maio de 2017 | Nenhum comentário:


ENTRE PARA EQUIPE DO LITERA FANFIC!
Vagas na Staff para críticos de pré-análises, capistas e trailistas!
Para mais informações e inscrição, acesse: Ficha de inscrição para Staff
+ ►

Teaser: Disk 666 (Entrega desafio das 400 curtidas).

em terça-feira, 16 de maio de 2017 | Nenhum comentário:

Teaser: Disk 666

Autora: Mare Di Stelle

Trailista: Aysel

Leia Disk-666: Disk-666 - Mare Di Stelle

Teaser do desafio das 400 curtidas.

+ ►

Pré-análise: Marchands D'Amour

em sábado, 13 de maio de 2017 | Um comentário:

Bom(a) (insira aqui o momento do dia em que você está lendo isso)!

Antes de começar, sou obrigada a deixar um avizinho aqui: a história contém incesto. Agora, vamos lá.

Marchands D’Amour (ou Mercadoras do Amor em uma tradução menos atraente) faz um belo trabalho em capturar nossa atenção primária. A capa é simples, mas elegante e harmoniosa, combinando de forma perfeita com o clima e, principalmente, com a capa da história.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo da sinopse. Com alguns erros gramaticais referentes a pontuação, ela apresenta apenas a Academia onde a trama se passa, mas nada sobre o que possivelmente acontecerá. Recomendo refazê-la, mantendo o tamanho, se possível, incluindo alguns detalhes dos personagens e uma pincelada do plot da história, para aumentar a curiosidade do leitor e, assim, manter a bela isca criada pelo nome e capa.

A gramática da história é razoável, não cometendo erros que comprometam a leitura. Há, no entanto, a repetição errada da preposição “que”. Isso é algo bem comum quando estamos escrevendo, mas deve sempre ser retirado nas revisões posteriores por indicar a falta de uma maior vocabulário, dentre outros motivos. Logo no primeiro capítulo, vemos algumas frases se organizarem como em um poema, sem uma indicação de que isso seria feito. Não sei se foi um erro de digitação ou algo do tipo, porém acho importante atentar a esse ponto, para que a formatação do texto seja correta e não estranhe o leitor.

Marchands traz consigo um tema delicado: o incesto. E, para tornar esse fato ainda mais sério, a classificação é adulta (previamente avisada nas notas iniciais pelo autor). Por ser um tabu, uma vez que esse assunto é incluído no roteiro, ele merece uma atenção especial, uma explicação. Algo que não ocorre nessa história. Bem como outras atitudes e ações dos personagens, parece algo jogado, por assim dizer. Há muitas falas que parecem forçadas, com comportamentos rasos e irreais. Sugiro realizar algumas pesquisas, tanto sobre tópicos a serem inclusos no enredo, quanto sobre criação de personagens.

Isso nos leva ao próximo ponto: o tamanho dos capítulos. Marchands opta por manter os seus extensos, o que não é um erro. No entanto, o interesse do leitor deve sempre ser prezado ao escolher quais cenas colocar em cada um. Nessa parte, a escrita do autor peca mais uma vez. Várias vezes, enquanto lia a história para realizar esta análise, peguei-me cansada da narrativa, perguntando-me quando algo interessante aconteceria. E, quando esses momentos finalmente ocorrem, embora eu estivesse curiosa, o equívoco citado no parágrafo anterior vinha à tona, fazendo-os perder o peso e serem rapidamente esquecidos.

Repensar e planejar um pouco mais para realizar a reescrita de Marchands D’Amour podem salvar as ideias do autor e, assim, deixar sua apresentação coerente com o que é citado no início dessa crítica.

Por hoje, é isso. Até as próximas análises, fanfiqueiros.

XOXO

Aiori Von Satts
+ ►

Pré-análise: A Last Ride

em | Um comentário:

Oi, olá! Tudo bem com vocês?
 
Com um crossover de super-heróis, um certo mistério que mantém a curiosidade acesa e personagens bem desenvolvidos, A Last Ride é a fanfic que será analisada hoje.

                             

A sinopse é curta e um pouco confusa, admito, não deixando muito aparente o que irá acontecer de fato, no enredo. Embora a autora tenha deixado claro que ela e a capa (ambas) são temporárias, uma sinopse com um pouco mais de detalhes e mais bem trabalhada poderia chamar mais atenção de leitores até a obra em si.

Antes de começar a falar em relação ao enredo gostaria de parabenizar a autora por ter conseguido manter certo humor e deixar os personagens com personalidades únicas. É completamente incrível o jeito que ela consegue adaptar as coisas em cada capítulo e manter certo humor na fanfic. Méritos a ela! Saiba que irei acompanhar a obra e estou aguardando o próximo capítulo.

A escrita e a formatação dos capítulos de A Last Ride está quase impecável. Em algumas horas, quando a narração pula para outra parte do dia fica um pouco confuso, já que nada demonstra a mudança de tempo ou de situação. A escrita é simples, porém expressiva e certeira, não enrolando tanto a chegar no ponto que tem que chegar e "enchendo linguiça."

Os personagens, pelo o que percebi, são todos - ou grande maioria - destacados da melhor maneira na obra. A única coisa que me confundiu um pouco, como disse, foram as transições entre as horas do dia e alguns fatos, como Peter sair de casa para ir até a lanchonete na metade do segundo capítulo. A autora precisa trabalhar um pouco mais nisso, ou então achar uma forma de deixar mais aparentes as transições. Uma dica é fazer como alguns autores, usando o famoso asterisco (*).

Algo que mantém a essência de mistério da obra - creio eu que é onde a autora queria chegar - é o retorno repentino de Wade e o que continha a carta, logo nos primeiros capítulos. Isso é algo bastante atrativo ao meu ver e que mantém a vontade de prosseguir nos capítulos com o leitor, de fato, essa parte foi a que mais me encantou na fanfic. O sentimento de que algo ruim ou bom pode acontecer se mantém no leitor - ou pelo menos em mim - o que é algo bom, irá causar um certo impacto de acordo com o desenrolar da trama. Como está no começo, A Last Ride mantém seu mistério e possui personagens bem desenvolvidos em cada detalhe, com uma leitura fácil de se entender, simples e precisa.

Recomendo de coração a leitura desta fic. Ficamos aqui por hoje, até depois pessoal! ;3

 No momento a fanfic possui quatro capítulos postados.
Para ler acesse: A Last Ride
+ ►

Capa: Egyptian Heart

em sexta-feira, 12 de maio de 2017 | Um comentário:

Obra: Egyptian Heart

Capista: Mari

Autora: Iset

Link da obra: Egyptian Heart

Link da capa: Egyptian Heart


+ ►

Capa: Internato Empiry Elity

em domingo, 7 de maio de 2017 | Um comentário:


Obra: Internato Empiry Elity

Capista: Thamires | Driyos

Autor: Jhean Carlos

Link da obra: Internato Empiry Elity

Link da capa: Empiry Elity


+ ►

Divulgação: O Utópico das Borboletas

em | Um comentário:


Obra: O Utópico das Borboletas

Divulgadora: Thamires | Driyos


Link do aesthetic: Aesthetic


+ ►

Capa: Almara: Ameaça de Xibalba

em | Um comentário:

Obra: Almara: A Ameaça de Xibalba

Capista: Aysel | Ali

Autor: Charles Masters




+ ►

Divulgação: A Eleita

em | Nenhum comentário:


Obra: A Eleita

Divulgadora: Aysel | Ali

Autora: Juliana Diniz

Link da obra: A Eleita

Link da aesthetic: Aesthetic: A Eleita


+ ►

Divulgação: Stellarium

em | Um comentário:


Obra: Stellarium

Divulgadora: Aysel | Ali

Autora: Acquamarine

Link da obra: Stellarium

Link da aesthetic: Aesthetic: Stellarium


+ ►

Nova parceria: Kamicat Fanfics!

em sexta-feira, 5 de maio de 2017 | Nenhum comentário:

Kamicat Fanfics acaba de entrar para equipe das parcerias do Litera!
É um prazer te-los conosco, chamem quando precisar
Clique na imagem abaixo para conhecer a página!




+ ►

Análise - Scream - Survival

em | Um comentário:

Olá pessoal! Hoje depois de muito tempo voltamos com as análises, dessa vez com a obra Scream Survival, de Jhowne.
Sinopse: Instigante. Apesar de informações curtas passam exatamente a ideia do que a história é. Não deixa a desejar em ponto algum, trazendo nomes importantes que, pode não parecer, mas ficam gravados na mente do leitor. Um ponto interessante, em sua leitura completa, puxa a ideia de que foi baseada em um enredo real.
*
Com um capítulo inicial chamativo o autor apostou em linhas simples e cômicas para descrever as atitudes e diálogos de seus personagens. Os sentimentos de cada um foram bem descrito e os momentos muito bem colocados, dá para sentir a agonia de alguns personagens durante as mortes, da mesma forma que o impacto, apesar de não ser grande é bem existente.
*
Para o leitor observador, “Scream-Survival” é tão bem detalhada que coloca-nos em um limiar entre, entender o que está escrito e imaginar o que está acontecendo, é vívido.Um ponto curto, porém negativo é nos diálogos, não deixa de ser interessante, mas após certo tempo, começa a cansar. Uma dica é o espaçamento entre as palavras e símbolos que remetem a uma conversa.
*
O que torna o enredo diferente é mistura perfeita entre a linguagem e o formato clichê dos filmes de “terror” e a reviravolta inesperada no centro da história. A linguagem é simples e fácil de entender, tem um ou outro erro, porém é tão pequeno que quase não é percebido.
*
Consegue ser engraçado e arrepiante ao mesmo tempo, perdi as contas de quantas vezes olhei para trás enquanto lia essa fic. Para quem gosta do tema é um prato cheio.
O velho clichê das patricinhas está estampado o que de inicio é chato, mas se torna o encaixe excelente quando a trama vai chegando ao fim, levando simplesmente a ideias mirabolantes, teorias de quem seria o verdadeiro assassino e o porquê dele agir assim, para no fim, dar um giro de trezentos e sessenta graus, mostrando que seus pensamentos podem estar corretos ou não.
*
Scream-Survival me pegou de surpresa, eu como não apreciadora do tema, de imediato julguei como mais uma obra copiada dos filmes mal feitos. Mas aquele velho dito de – não julgue um livro pela capa – se torna real aqui, me sinto até agora presa nesse mistério. É uma fic que você senta para ler e não quer parar até terminar, consegue ser intrigante e hilária em pontos extremamente distorcidos.
*
A classificação é perfeita e os gêneros são todos encontrados de forma básica. O autor conseguiu a proeza de ter muitos personagens e não se perder durante o enredo. 
*
A ele deixo meus parabéns pela bela escrita e pelo desafio de sair da área de conforto para explorar temas novos.
--
Nome do autor: Jhownee
+ ►

Nova parceria: Rainbow Design!

em segunda-feira, 1 de maio de 2017 | Nenhum comentário:


Estamos crescendo e com isso, novas parcerias chegando!

A Rainbow Design acaba de se juntar as maravilhosas parcerias do Litera Fanfic!

Bem vindos e contem conosco

Clique na imagem abaixo para conhecer a página.
+ ►

Nova área do blog: Acompanhe seu pedido!

em | Nenhum comentário:

Quer acompanhar seu pedido, mas não sabe como?

Na segunda gadget, a de pedidos da coluna à esquerda de nosso blog, você pode acompanhar como está o andamento de seu pedido, se ele foi aceito e quem de equipe está responsável pela execução!

OBSERVAÇÃO: A ordem dos pedidos não está inclusa.



+ ►