Image Map

Análise - Dia De Chuva

em domingo, 4 de dezembro de 2016 |




Sinopse: É bem “misteriosa”, não permite entender bem o que se passa no capítulo único da Oneshot, o que instiga o leitor a descobrir o conteúdo. Uma tática utilizada do modo certo, se posso assim dizer.

Criatividade: A obra começa de modo um tanto que confuso, nos dando apenas a entender que as duas mulheres estavam a um bom tempo sem se falar, nada mais do que isso. Por conta disso, em minha opinião, acho que sentir vontade de descobrir o real motivo do afastamento de uma delas é o que realmente incentiva o leitor a prosseguir.

Escrita: O modo utilizado para narrar foi o da personagem (1ª pessoa), um jeito claro e limpo de se ler, porém um pouco apressado demais, com a falta de alguns detalhes em relação a algumas situações da mesma. Algumas palavras repetidas aqui e acolá, mas nada que uma boa revisão não corrija. Gostei do modo que a autora expressou o que a personagem sentia em poucas palavras, senti como se realmente estivesse íntima da fic já no primeiro parágrafo.

Gênero e classificação: Em relação a classificação, acho que se encaixou perfeitamente em +13, por ser algo mais romântico, sem cenas hot linguagens obscenas. O gênero apenas me confundiu por conter “amizade”, sendo que o relacionamento das garotas é claramente visível desde a sinopse até o início do capítulo único.

Enredo: Bem, como disse antes, o enredo é um pouco confuso por começar logo durante uma briga e um afastamento repentino, mas é algo fofo e inocente e acho que isso foi o toque mágico que me fez gostar da obra.

Contras: Como nada é perfeito, claro que teve lá seus contras, porém, algo pequeno. O modo de apressar a ida ao encontro da outra garota me desapontou, já que eu gosto de descrições. Acho que, de certo modo, faltou expressar como a personagem sentia-se ao rever alguém que ama, e deu a impressão de que sua caminhada era como dez passos do Flash.

Conclusão: É algo completamente inviável não suspirarmos de admiração por essa fic ou acharmos o final algo fofo e sem indícios de duplo sentido, - mesmo sendo algo previsível. – O sentimento de querer descobrir o que aconteceu antes de tanta confusão é algo que não conseguimos conter, de certo modo, dando o marcante sentimento de desejar que se torne uma long fic, - coisa que, em breve, espero que aconteça.

DADOS DA OBRA:

Autora: Puppy (Daniele Fátima)

Link: https://fanfiction.com.br/historia/656020/Dia_de_Chuva/

Nenhum comentário:

Postar um comentário