Sinopse: Quando, nos anos 90, um rapaz vê seu recorde ameaçado por um inimigo, uma chance surge para novos desafios, que vão muito além do joystick. Press start to continue…
Criatividade: Eu nunca tinha lido uma drabble yaoi com temática de jogos, então MIL PONTOS PARA GRIFINÓRIA, digo, pontos pela criatividade! É maravilhoso ler conteúdo LGBT que não seja recheado de tragédia e tristeza, porque, né, ninguém merece isso. Representatividade gay e gamer com final feliz que sugere que muito mais está por vir, vemos aqui nessa drabble!
Escrita: Simples de forma que a leitura é tranquila e gostosa, e o uso de linguagem coloquial fica perfeito para a proposta da fanfic. Não notei erros de escrita nem nada do tipo, o que provavelmente se deve ao fato de ser uma drabble, que, por ter capítulos curtos, é mais fácil de conferir e corrigir quando se tem algum erro.
Gênero e Classificação: Classificado como: Comédia, Romance, Yaoi, Lime, Amizade. Quando vi a classificação +18, fiquei bastante curiosa sobre como e onde essa classificação se encaixaria nessa drabble, porque, bem, é uma drabble. Escrever drabbles dá trabalho (e há quem diga que é mais fácil porque tem menos conteúdo para escrever, haha, ledo engano), mas, acreditem, a classificação não está aí a toa.
Enredo: Logo no primeiro capítulo já deu pra sentir a treta que viria em seguida. Quando fui para o segundo, tive certeza de que o negócio ficaria sério. Daí chegou no terceiro e me surpreendeu, porque o que eu achava que aconteceria, o rumo que eu presumi que iria tomar primeiro, não aconteceu, e eu amo quando uma fanfic ou original se desenrola contra as nossas expectativas da maneira certa, e, colega, foi justo o que aconteceu aqui. Não vou mentir, eu gritei internamente no capítulo sete com aquela última fala, até suei, haha. O último capítulo tomou outro rumo inesperado pra mim, mas, porém, todavia, inesperado não significa ruim, especialmente nessa drabble! É muito divertido ler uma história onde há competitividade masculina de uma forma não-agressiva e não-tóxica. O enredo é simples, mas bem feito, e eu confesso que gostaria de ler uma continuação da história do protagonista...
Contras: Creio que como contras só posso pontuar duas coisinhas: a sinopse, que não nos diz muito sobre quem é o nosso protagonista e que espécie de inimigo seria esse (mesmo que esteja subentendido que eles não são inimigos de verdade) e o rápido desenrolar do envolvimento dos dois. Sim, não foi nada a sério, sim, a fanfic é drabble, e com poucos capítulos, e acredito que um dos propósitos de uma drabble seja deixar os leitores mortos de curiosidade, o que o autor conseguiu fazer muito bem, mas acredito que uns dois capítulos a mais para mostrar a interação dos personagens além do ambiente do fliperama teria sido bastante interessante, também, para descobrirmos mais sobre as pessoas que eles são.
Conclusão: Drabble curta, porém, maravilhosa e divertida. Representação gay e gamer sem os costumeiros dramas que vemos na mídia mainstream, o que deixa essa história ainda mais gostosa de ler.
Autor:
The Nightmare