Não sou capista, tampouco entendo muito de edição de imagens, então não costumo comentar sobre capas em minhas análises. Dessa vez, no entanto, achei necessário um pequeno “conselho”. Ao usar a imagem de um filme (Cinderela, no caso), passa a impressão de fanfic, certo? Ainda que tenha a mesma temática, creio que comparações não são algo que a autora queira para seu enredo, portanto, minha ideia seria mudar os atores da capa. A edição em si está linda, isso é só uma opinião pessoal.
A sinopse está muito bem feita, sem erros de formatação e escrita, chamando a atenção e despertando curiosidade no leitor. Méritos da autora pelo bom trabalho.
Antes de falar do enredo, gostaria de parabenizar pelo sumário e pela epígrafe do livro. Em trabalhos para a internet, não é comum ver esses itens, o que não é certo, nem errado. Tudo vai do autor. Porém, ao colocar, demonstra cuidado com o planejamento e a pesquisa por trás da história, e sempre é bom perceber isso.
No geral, a escrita e a formatação de Coração Intocável são impecáveis. Os parágrafos estão alinhados, muito bem feito. E a escrita é simples, porém interessante e correta. Passou-me, além da habilidade da autora, preocupação com a revisão dos capítulos.
O único momento onde a formatação me incomodou foi no prólogo. Não é um erro em si, mas ao colocar vários nomes, tanto de locais quanto de pessoas, em itálico, polui um pouco o visual do texto. Presumo que a intenção fosse destacá-los como importantes e dignos de atenção. Sendo assim, não é um recurso necessário, uma vez que as próprias palavras já são chamativas e diferentes. Outra opinião minha, não sendo uma crítica obrigatória.
Os personagens, ao meu ver, não se destacam tanto. Eu me senti lendo outro dos contos da Disney de príncipes e suas maldições. Não quer dizer algo ruim, mas acaba sendo mais do mesmo.
Um ponto atrativo da história é também onde a escritora pediu para focar: a mensagem e a emoção da narrativa. Ao realizar a leitura, os sentimentos das personagens são verossímeis; plausíveis. Todas as sensações que eles têm, passam para o leitor. Esse, de todos os êxitos citados, é o maior e melhor. Coração Intocável é, como dito no início, emocionante e envolvente, uma leitura agradável em todos os sentidos.
Há também um
trailer que, embora seja um adicional, vale a pena assistir.